segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Motorola Q11 - Quem tem ou quer um precisa ver o diálogo abaixo..

Vou deixar aqui hoje uma experiência pessoal. tenho buscado sem sucesso entender ou consertar algumas coisas no meu motorola q11 que eu amo de paixão. No site da motorola tem a aba atualizações.             Tem a aba drivers e dispositivos,  Tem a aba motonav e tem infinitas abas. Tentei fazer alguma coisa através de diversos foruns e sites, mas todos estão perdidos, então segue abaixo um vastíssimo conteúdo para que tudo piore. Quem tem ou quer ter o q11, merece ler com atenção o diálogo do nada e da perda de tempo.


Amanda Motorola: Oi, meu nome é Amanda. Em que posso ajudá-lo?

Começa o atendimento:

Jaynwe Barbi : Boa tarde. Tenho dificuldades com meu q11, não consigo me conectar a internet e nem achar os drivres de atualizações de vcs.. Qd abro o ie, diz endereço incorreto, acho que é a configuração, vc pode me ajudar?

Jaynwe Barbi : na verdade dá: endereço não é válido, mas acho que é a conexão, nas opções de vcs quando mandam escolher a operadora, não tem claro

Amanda Motorola: Qual operadora?

Jaynwe Barbi : claro

Amanda Motorola: Em seu aparelho celular com o cabo desconectado do computador entre em "Menu / Configurações / Conexões / GPRS / Novo" agora insira os dados de sua operadora:
Descrição: Claro: Dados

Conectar-se a: Internet

Ponto de Acesso: claro.com.br

Nome do Usuário: claro

Senha: claro

Tipo de Autenticação: Nenhum

DNS Primário: 000.000.000.000

DNS Secundário: 000.000.000.000

Endereço IP: 200.169.126.11

PS: Se a configuração não funcionar deixe o campo "Endereço de IP" em branco, e se mesmo assim a irregularidade persistir verifique o que pode ser feito junto a operadora.

Amanda Motorola: Devido a questões contratuais entre a Microsoft e a Motorola a atualização de software do Windows Mobile não irá ocorrer.

Jaynwe Barbi : me espera por gentileza até eu conseguir fazer isso tudo?

Amanda Motorola: sim.
Amanda Motorola:
Somente para conhecimento, informamos que caso não haja troca de mensagens no tempo máximo de 5 minutos, o contato será desconectado automaticamente.

Jaynwe Barbi : ao terminar dá que essa inscrição já coinscide com outra

Jaynwe Barbi : pede uma descrição exclusiva, a operadora não opera o aparelho

Amanda Motorola: Já testou o chip em outro aparelho?

Jaynwe Barbi : continuando, vou tentar a operadora, eles podem me ajudar, acho que é na conexão. Mas tb acho que perdi alguns dados do telefone, como eu baixo de novo? Nas páginas de vcs. isso é muito confuso, não consego atualizar pq não tem claro como opção, não consigo o motonav, nem outros drivers.

Amanda Motorola: Não há drivers disponíveis e nem atualização.

Jaynwe Barbi : ué Amanda, como fazemos então para usar o telefo corretamente?

Amanda Motorola: O erro é de conexão da operadora Jaynwe.

Jaynwe Barbi : não, já estamos falando de outra coisa, me desculpe se não me fiz entender.

Amanda Motorola: O aparelho não precisa do Motonav para funcionamento do GPS, o Motonav foi apenas para aparelhos de lançamento.

Jaynwe Barbi : sim, mas por exemplo, acho que posso ter apagado alguns arquivos do internet explorer, como faço para atualiza-lo ou baixa-lo, me esqueci completamente, e pq não posso usar o motonav, comprei o aparelho principalmente por causa dele, estava na caixa, ao chegar em casa ele não existia, na verdade nem veio cartão com programa nenhum no meu.

Amanda Motorola: Desta forma entre em contato com a revenda que adquiriu pois houve a propaganda na caixa.

Amanda Motorola: Quais arquivos do Internet Explorer?

Amanda Motorola: Qual foi a data de compra?

Jaynwe Barbi : eu não sei, teria que ou baixa-lo novamente ou atualizá-lo, mas sem conectar não posso, mas posso fazer pelo windows mobile tem a opção de atualização de drivers, mas chega lá não tem nada.

Jaynwe Barbi : tem um ano que comprei

Amanda Motorola: Por que não há atualização disponivel.

Amanda Motorola:

Desta forma seu aparelho possui a antena de GPS .

Jaynwe Barbi : eu não entendo, na internet tem uma multidão de pessoas que perderam dados, o que fazer então, jogar fora o telefone?

Jaynwe Barbi : e o que quer dizer possui antena gps?

A comunicação com o serviço de Bate-papo do RightNow foi perdida. Aguarde enquanto tentamos restaurar a conexão.

Desconexão em 240 segundos.

E a Amanda Motorola não voltou mais.

__________________________________________________________________________________

Bem gente, aqui a Amanda Motorola, desapareceu e eu fiquei sem saber nada. Mais confusa do que quando entrei.
Como não tem atualização?  Eles prometem isso e tem até um link no windos mobile.                                 Então mal comparando, se perdermos a clara e a gema, vamos ficar só com a casca????????????????
Como reclamar com quem vendeu,  se quem fez o aparelho e anuncia na caixa é a motorola!
O que quer dizer:  possui antena gps? O meu aparelho tem? Se eu perde-lo vou saber onde está? É isso?Mas cooooooomo?
Porque, o que, como????????????? Depois de um ano, a confusão continua.       
Volta moça, moça, a situação foi muiiiiito piorada com este diálogo e está me deixando mais descrente ainda, quando penso que a empresa é séria e respeita o consumidor, acontece isso.
Não sou a favor de piratão não, mas a motorola está merecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário